email para contato:

andre.matao@gmail.com
Caso tenha interesse na criação de cachorros pug, visite nosso blog www.canilpuppymatao.blogpot.com.br ou canal do youtube: http://www.youtube.com/channel/UC7qpX5S04J2Hkc-ROd1sB-A

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Alimentação

Alimentação (servida em potes de louça ou vidro):
MISTURA DE SEMENTES*:
COMIDAS TÓXICAS: Abacate: proibido totalmente, pois pode matar rapidamente; bebidas alcoólicas: o fígado delas não consegue metabolizar o álcool, podendo causar lesões cerebrais e morte; chocolate: proibido totalmente pois o consumo de pequenas quantidades pode causar hiperatividade, vômitos, diarréia, batidas cardíacas irregulares, ataques e morte; cafeína: aqui se incluem bebidas cafeinadas, como café e chá. Os sintomas são o mesmo de chocolate; gordura: o excesso de gordura pode causar doenças hepáticas, obesidade, diarréia, problemas nas penas, além de afetar a absorção de nutrientes; sal: os psitacídeos não conseguem excretar sal como nós. Por isso, o consumo de sal causa excesso de urina e consumo de água, depressão, hiperatividade, tremores e até morte.
Outros alimentos que devem ser evitados: folhas de batata, tomate e feijão, semente e caroços em geral (principalmente os de maçã, damasco, cereja, pêra, ameixa, pêssego).
Papinha industrializada para filhotes que ainda não estão comendo sozinhos: CC Albium ou MegaZoo I20
FORNECER AINDA: Ração paletizada ou extrusada (ex. MegaZoo PM13) e farinhada com ovos (MegaZoo FA16). Na época de reprodução fornecer farinhada com ovos de porcentagem elevada de proteína (MegaZoo FC21);
Frutas (retirar as sementes e caroços), verduras e legumes crús, ovo cozido, milho verde, folhas e talo de beterraba;
Para uma suplementação de minerais e cálcio ofereça osso de siba. Não ofereça grit ou areia pois podem causar morte de filhotes no ninho, além de não serem necessários para digestão alimentar de psitacídeos, mas apenas para pombos e outras aves que engolem senentes com casca.
OBS. IMPORTANTE: PARA CALOPSITAS MANSAS FORNECER GIRASSOL MIÚDO A VONTADE, POIS APESAR DE SER UMA SEMENTE CALÓRICA REDUZ EM MUITO A PROBABILIDADE DE DOENÇAS NOS FILHOTES MANSOS POIS NÃO EMAGRECEM COM FACILIDADE E NÃO DESENVOLVEM DOENÇAS COMO O PEITO SECO.
painço
65,00%
ou
6,5kg
alpiste
15,00%
ou
1,5Kg
aveia descascada
10,00%
ou
1,0Kg
girassol miúdo
5,00%
ou
0,5Kg
trigo mourisco
5,00%
ou
0,5Kg




Sempre fornecer mistura de sementes, nunca deixando faltar.
*ideal para calopsitas ariscas
Fornecimento de água: fornecer água filtrada ou mineral todos os dias, trocando a água e lavando o pote diariamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário