email para contato:

andre.matao@gmail.com
Caso tenha interesse na criação de cachorros pug, visite nosso blog www.canilpuppymatao.blogpot.com.br ou canal do youtube: http://www.youtube.com/channel/UC7qpX5S04J2Hkc-ROd1sB-A

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sexagem de aves

Sexagem de Aves pelo DNA.

A maioria das espécies de aves, quando jovens ou mesmo adultas, não apresentam dimorfismo sexual (diferença entre machos e fêmeas) pronunciado.
Para sabermos com segurança o sexo destes animais podemos recorrer ao exame de "Sexagem pelo DNA" que gera resultados de alta confiabilidade em aves de qualquer idade.
Para que a sexagem seja diagnosticada é necessário que se coletem penas ou sangue da ave. O material coletado deve ser devidamente armazenado e identificado no kit fornecido pelo Laboratório respectivo, sendo então enviado. Seguindo as mais avançadas técnicas de Biologia Molecular, é realizada a sexagem do animal. Devido ao preço praticado por alguns laboratórios, o exame é altamente acessível a todos criadores (por exemplo, na Exon: Sexagem por DNA R$ 12,40 por amostra - Preço promocional válido na temporada 2007/2008).

Laboratórios recomendados:
http://www.unigen.com.br
http://www.exon.com.br (esta empresa encerrou suas atividades em Julho de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário